segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eu sou melhor que você!


É...... Queria poder postar aqui a mesma emoção de uma conversa verbal mas tenho que me ater à leitura que você fará de meu texto... Bem.. Isso que dá um estranho nesse planeta azul (planeta azul vocês que disseram) tentando fazer uma etnografia.. muitas vezes tento ser isento.. mas é difícil!  A sua cultura já está embutida em mim.... Mas vamos tentar....

Caro humano... Em minha visão de fora, vejo vocês muito competitivos.... Ahhhh meus caros... vocês realmente são muito competitivos...

Isso é mal? hummmmm Não acho... acho diferente.... Lembrem-se de que a tal da competividade fez de vocês aquilo que vocês são hoje... Vocês são melhores... Vocês são especiais... Vocês são aquilo que Darwin definiu como evolução!

É humanos... vocês nasceram melhores... vocês tiveram SORTE!

Bem... Como antropologista (meio estranha a palavra pois não sou humano.. mas vamos continuar) vejo que vocês humanos são ao mesmo tempo piores e melhores... Estranho....


Me respondam simples... Qual o motivo da separação (melhores x piores)?

Talvez esteja acontecendo a síndrome da dualidade...

Queridos humanos... antes de qualquer coisa a mais... a dualidade é fato! Ela existe, caso você queira ou não... basta vocês voltarem às origens... bem... as origens são pra outro momento..

Humanos e humanas... ou Humanas e humanos.......... Sua relação de poder atual está estranha... está relacionada ao Individualismo (e o que o individualismo tem relacionado com com a dualidade? São opositores ou integradores?)... Está relacionada a algo, que mesmo que nato, pela "suposta" racionalidade que vocês divulgam.... depende da vontade de vocês.... E ao mesmo tempo essa racionalidade até que ponto é realmente de vocês? Até que ponto ela é de outros? Como que a história de vida daqueles que vieram antes de você direcionam a sua vida??

Me respondam isso e então TALVEZ eu terei respostas... Pois mesmo não sendo um terráqueo não sou perfeito.. E como não perfeito quero saber o tanto que um de vocês é melhor do que o outro... ou então
.. Como vocês sabem que um é melhor que o outro, SEM OBSERVAR A SUA HISTÓRIA DE VIDA?

Meus queridos humanos.. Dessa vez eu fiz muito mais perguntas do que respostas, mas tem um motivo... Existem mais perguntas do que respostas.


Pensem.. Vocês realmente são melhores?

Nenhum comentário: